LexuzBox F38


Atualização para LexuzBox 19/05/2013 - F36/F38/F40

Arquivo de atualização para aparelhos LexuzBox F38 / F36 / F40 após último apagão da net em 16/05/2013.

CAS 19/05/2013: Download


Dica rápida para atualizar (só com o cas.mef):

1. Caso seu aparelho esteja com o Cas.Mef, delete-o: Vá em Menu + Configuração + Configuração do UI + Delete Mef (OK) **Se teu aparelho não ter esta opção, vá para o passo seguinte)
2. Desligue o aparelho no controle e na tomada. (TEM QUE DESLIGAR DA TOMADA)
3. Coloque no pendrive formatado em fat32 somente o arquivo cas19052013.mef descompactado
4. Plug o pen drive no aparelho.
5. Ligue tudo.
6. Após no máximo 15 segundos, abre direto a opção para descarregar o arquivo
7. Aperte o botão vermelho (do lado do amarelo) e espere ele reiniciar.
8. Deixe num canal codificado que em poucos minutos irá abrir tudo. Faça uma busca nova, se necessário
9. Desligue o aparelho com o controle e da tomada e retire o pen drive.
10. Seja feliz



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Canais Codificados no LexuzBox em Curitiba

Se você está tendo problema com os canais adultos e Combate, é porque a net provavelmente mudou o sistema de criptografia do nagra 2 para nagra 3.
Somente é possível voltar a sintonizar essas canais através de CS, porém no f38 e f36 que eu saiba ainda não é possível através da internet, somente nos aparelhos F90 ou superior é possível.
Primeiro foram os canais de alta definição (HD) que se tornaram ilegíveis para os aparelhos como o Lexuzbox F90 HD. Agora são os canais adultos e combate que estão codificados.
Em N2 a chave de criptografia é fixa, a operadora troca de tempos em tempos (normalmente várias semanas). Já no caso do N3 uma nova chave é gerada a cada 20s e apenas decodificadores oficiais, munidos do cartão de acesso adequado, conseguem enviar a contrachave nesse intervalo, garantido que o fluxo de programação não seja interrompido.
Se uma chave de N2 precisa de aproximadamente 24h para ser quebrada, como fazer com que uma nova chave seja entregue a cada usuário de “deco” alternativo, na razão de três por minuto? Com os recursos computacionais existentes atualmente, impossível.

O Que é Cardsharing (CS)? 

Simplificando muito,a maneira de as operadoras fornecerem o sinal de tevê apenas aos assinantes é entregar a eles um sintonizador com um smartcard codificado que recebe o sinal criptografado e o descriptografa; caso o assinante não tenha um smartcard válido, o sinal não poderá ser decodificado no sintonizador.
Com o objetivo de burlar esta limitação, os crackers criaram um dispositivo que emprega um smartcard válido (o servidor), e pela Internet divide com outros sintonizadores sem nenhum smartcard a informação que permite a decodificação do sinal.
Salientamos que este expediente é ilegal, tanto quem rode um servidor quanto quem tenha clientes de cardsharing está incorrendo em crime, e poderá ter problemas por conta disto. Em hipótese alguma encorajamos ou mesmo sugerimos que o leitor cogite esta “solução”.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
Configurar F38 do zero


1 - Baixe, descompacte e insira no pendrive o arquivo LEXUZBOX F38 1.18.40.ird no link a seguir: http://www.4shared.com/file/3uiua6qA/F38-FW-210910.html ou pode baixar direto daqui do site mesmo. Clique aqui para baixar.
O CAS.MEF mais atual é do dia 19/05/2013. Clique aqui para baixar. 

2 - Insira o pendrive com esses arquivos no seu F38, faça a instalação do cabo A/V até a sua televisão e ligue-o na tomada . Ligue o aparelho. Em segundos aparecerá na tela a janela de download dos arquivos. Selecione o arquivo 1.18.40 e clique no botão vermelho(ao lado do botão verde) do controle remoto. O aparelho irá descarregar o arquivo e se desligar automaticamente.

3 - Retire o pendrive e ligue o aparelho novamente. Configure, LINGUAGEM, HORÁRIO(GMT -3) e HOR. DE VERÃO. Desligue o aparelho.


IMPORTANTE: Muitas vezes após esse reboot o aparelho religa diretamente em alguma rádio e se isso acontecer altere para TV antes do próximo passo.

4 - Ligue o aparelho, clique em MENU>PROCURAR POR CABO>OK>INICIAR BUSCA>OK , aguarde seu aparelho terminar a busca e quando isso acontecer clique em OK. Caso o aparelho não encontre todos os canais no modo automático será necessário fazer a busca de modo MANUAL, para isso altere no modo de busca de AUTOMÁTICO para MANUAL, insira a NIT de sua região e então mande ele fazer a busca. Após o término da busca clique OK.

5 - Clique em MENU>TRANSFERÊNCIA DE DADOS>DESCARREGANDO DO USB>OK, selecione o arquivo CAS e aperte aquele botão vermelho outra vez. Após o novo reboot basta retirar o pendrive.

6 - Coloque em um canal CODIFICADO, normalmente eu uso para esse fim o canal SPORTV, aguarde alguns minutos até que como num passe de mágica ele começa a funcionar.

 ----------------------------------

Configuração da sintonia via Cabo - Curitiba

menu
procurar por cabo aperte OK
modo de busca manual
frequencia 555 .0 mhz
simbol rate 5217
modo QAM 128
tipo de busca todos os canais
busca de rede ligar
iniciar busca aperte OK
Curitiba-PR:

BET Cabo: 555.0/5217/128QAM

 ----------------------------------

Grade de canais desconfigura quando aparelho é desligado da tomada.

Todo o ajuste na sua grade de canais só será mantida na memória quando o CAS.MEF não estiver instalado. Ajustes efetuados com o CAS instalado só ficam na memória enquanto o aparelho estiver ligado na rede elétrica.
Então, tem que DELETAR o Cas.Mef ( Menu + Configuração + Configuração do UI + Delete Mef. OK), desligar da tomada, esperar alguns segundos e ligar novamente. Depois faça todas as modificações que quiser, como busca de canais, trocas, relação de favoritos, bloqueios, exclusões, alterar FDU , etc. Quando tudo estiver como você quer, coloque o Cas.mef novamente que irá ficar gravado no teu aparelho.

153 comentários:

  1. como faço para alteraer o mghz do aparelho? sem isso , aimagem aparece cortada

    ResponderExcluir
  2. Nossa cara brigadão, já tava sem paciência d ter q mudar o canal td vez q ele travava ou acabava a luz
    vlw

    ResponderExcluir
  3. Cara suas dicas deram certo mesmo, obrigado! Leleco

    ResponderExcluir
  4. Valeu!

    twitter.com/ZeGonzales

    ResponderExcluir
  5. Cheguei até a parte "CANAL CODIFICADO" aí fica e fica e não acontece nada...o q tenho q fazer? Os Arq. estão tds OK, os mais atuais, o tal passe de magica não acontece.

    obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  6. amigo .. meu novo lexuz f38 pega os canais ... porem na hora que aperto ok para assistir o canal escolhido a tv fica preta e diz sem sinal !!!! o que faço

    ResponderExcluir
  7. Valeu! Funcionou beleza!

    ResponderExcluir
  8. Como faço para copiar o fdu do meu aparelho para o pendrive. Usando o menu copiando para usb, ele cria um arquivo fdu com zero bytes. Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. procurei varios sites,mas esse foi o melhor,fácil,prático e rápido sem frescura...pois os outros sites falam outra lingua..obrigado valeu

    ResponderExcluir
  10. Fiz esse procedimento porem apos colocar no canal sportv apareceu uma tela preta dizendo "canal Codificado". e fica direto assim, obs: outras canais aberto pega normal...o que devo fazer voce poderia me ajudar? anderson.pelisson@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. preciso do fdu de campinas.alguem pode me passar o link

    obrigado

    ResponderExcluir
  12. Como faço pra os canais aparecerem,so aparece canal codificado

    ResponderExcluir
  13. eu estou com o mesmo problema ja fiz todas as atualizaçoes mais recentes, mas na hora do passe de magica nao acontece, ele fica aparecendo canal codificado, se alguem puder me ajudar eu agradeço. att.Jhonny Peter Curitiba -pr
    Jhonnypeter@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. conserto da linha lexuz em sp rafa110684 arroba hot ponto com

    ResponderExcluir
  15. conserto de todos defeitos e modelos lexuzbox, orçamento sem compromisso, rafa110684@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. nao consigo salvar a sintonia via cabo coloco tudo certo oq eu faço.

    ResponderExcluir
  17. comprei ontem o aparelho e naum sabia como fazer para funcionar, com estas dicas deu tdo certo funcinou muito bem !!!obrigado e recomendo!!

    ResponderExcluir
  18. Fui até a parte "CANAL CODIFICADO" em seguida não acontece nada...o que preciso fazer? Todos os passos foram seguidos corretamente, porém não floriu.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  19. mach;como consigo as keys e firmware
    mach100mach@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Valeu camarada, todo mundo tá agradecendo é a ultima parte... a de cortar energia e perder os ajustes de canais... texto simples e objetivo... esta ultima parte já valeu pelo post.

    ResponderExcluir
  21. realizei os passos acima e nada mudou! alguém para ajudar??

    ResponderExcluir
  22. comprei um lexus box 38f, apos ter configurado e dois dias de todos os canais abertos, no terceiro dia o aparelho fica ligado mas não tem sinal,o que pode ser?

    ResponderExcluir
  23. emprestei o meu aparelho novo para um amigo ele me devolveu um outro mais venho como sendo meu sera que ele transferiu os dados e ficou com o meu a essa possibilidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dica;
      com certeza não é seu amigo. é um espertão. sai fora desta barca meu.

      Excluir
  24. Muito bom ...agora seria melhor se pudesse indicar onde conseguir estes dados para configurar CABO dvb-C para algumas (ou todas cidades), por exemplo:

    frequencia 555 .0 mhz
    simbol rate 5217
    modo QAM 128
    Curitiba-PR:

    para, Belo Horizonte, Montes Claros, Brasília ...etc.
    Grato.

    ResponderExcluir
  25. por favor, tenho um f38 e coloquei o cabo HDMI a alguns canais ficaram sem som, no cabo av tinha som em todos, voltei pro cabo av e estes canais tambem estao sem som agora.

    ResponderExcluir
  26. Cara o melhor tutorial da internet...
    Salvou minha vida...
    tá de parabéns..
    muito obrigado

    ResponderExcluir
  27. meu amigo meu lexuzbox f36, apagou e agora cende apenas o led vermelho e muito fraco, e não liga nada na tv, já fiz todos os recovery que li na internet e nada de ressucitar o lexuz f36, se souberem alguma dica porfavor me ajude.

    dimas-guedes@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola meu esta com mesmo problema e nada ate agora vc ja descobriu oq seria ? gattitel@uol.com.br

      Excluir
  28. amigo meu f-38 so esta funiconando os canais que nao tem aquele simbolo `$` o que nao tem funciona normal

    ResponderExcluir
  29. Oi, pode me mandar seu email? Sou de Curitiba e gostaria de saber sobre as lengedas da warner e da sony. No meu aparelho não pega. :(
    Obrigada
    Fabiola fabiolagiacoma@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. meu aparelho nao reconhece o FDU que voce postou, tens alguma sugestao?

    ResponderExcluir
  31. EXCELEEENTESS!!!!!!! OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  32. No meu aparelho o Canal combate esta como canal codificado, devo atualizar o aparelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também ficou codificado ontem....que sera que aconteceu? sabado tem luta tem que funcionar esta possilga rsrs

      Excluir
  33. Dicas os f38: Estão migrando para o nagra ,infelizmente em Curitiba ta indo aos poucos pro vinagre ,os educativos ja era,agora os belos combates e assim por diante ,sei que não tem importância,mas vejam os canais latinos e internacionais... eles ja eram. É só questão de tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, eu acho que ja foi tudo pro vinagre ne? TODOS OS CANAIS.

      Excluir
  34. Os canas pararam de funcionar de vez? quem tem BET , no f38 em curitiba consegue ver algum canal ? Os meus aparecem todos codificados. Ja atualizei o mef. Tenho os canais certos, reiniciei etc, mas TODOS os canais aparecem codificados, nao estou pegando nada. Tenho sinal e serviço da bet normal, (internet) , telefone e a melhoria de canais. Mas o lexus f38 mesmo atualizado nao decodifica. Isso aconteceu na Quarta 12 passada . ate agora nada.

    ResponderExcluir
  35. ALGUEM PODE ME AJUDAR ? Respondendo se os f38 de vcs estao pegando sinal da bet em curitiba?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um amigo meu acabou de me ligar perguntando se tinha sinal em minha casa, porque na casa dele o F36 está sem sinal em qualquer canal. Não pude verificar em casa pois estou no trabalho e até o momento não encontrei nada na internet a respeito se foi um novo apagão. Mais alguém pode confirmar se está sem sinal mesmo nos Lexuzbox em Curitiba? Vlw

      Excluir
    2. Pelo menos até ontem estava tudo normal, só se aconteceu nessa madrugada a perda de sinal... Mais algúem pode confirmar se hoje está realmente fora?

      Excluir
  36. Tenho f39 e f90 e os dois estão perdendo canais. Inclusive os canais abertos, Globo, record, sbt e band, e varios outros canais estao sendo bloqueados.

    ResponderExcluir
  37. Confirma, Hoje os canais abertos estao off no F38, a alguns dias cairam os adultos, e agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi alguma coisa que a Net estava testando, que caiu o sinal de manhã e ficou oscilando após voltar, porém no período da tarde já estava estabilizado.

      Excluir
  38. O canal combate já voltou, é preciso realizar a busca para em alguns aparelhoas.

    ResponderExcluir
  39. os canais adultos estão off ainda???

    ResponderExcluir
  40. Sim, os canais adultos esta off ainda.

    ResponderExcluir
  41. Adultos fora, Combate fora... em CTBA... :/

    ResponderExcluir
  42. Cara muito bom so q continuo com um problema quando eu ligo em qualquer canal de uma msg de canal codificado

    ResponderExcluir
  43. Combate fora... será que ja foram convertidos pro N3?

    ResponderExcluir
  44. Fiz todos os passos mas não esta funcionando, deixo no canal codificado mas o passe de magica de derepente tudo funcionar nao acontece. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  45. Infelizmente ...e realmente migrando aos poucos ppv ja era...

    ResponderExcluir
  46. Ola, faço todos os passos, mas so abre o canal E!, todos os outros dao canal codificado...

    ja tentei varias IRDs e da a mesma coisa...

    ResponderExcluir
  47. Olá, tentei instalar os arquivos informados acima no meu F38, partindo do zero, e após ler o arquivo 1.18.40, apagou a TV e fica acendendo ora a luz vermelha ora a luz verde do Lexuz, sem parar. Desliguei da tomada, liguei o aparelho novamente e continua com esse procedimento e não lê mais nada do pen-drive.
    O que pode estar ocorrendo? Defeito do meu Lexuz?

    ResponderExcluir
  48. Alguém pode me ajudar? Relatei o meu problema, no comentário logo acima de 01/dezembro.
    Depois que meu Lexuz F38 leu o arquivo 1.18.40, travou e não ligou mais...
    Fátima

    ResponderExcluir
  49. Fátima tem q pegar um pen drive com até 2 gigas q le mais rapido, tem q fazer como esta aqui no site só aconselho a procurar uma atualização 1.19 o ird, e o mef , q aqui não esta atualizado.

    ResponderExcluir
  50. formatei o meu pen drive de 4GB, copiei o ird 1.19, cas.mef e fdu porém ao ligar o lexuz na tomada com o pen espetado ele não lê e fica acendendo a luz vermelha e a verde intermitente... o que mais devo fazer?

    Fátima

    ResponderExcluir
  51. temos a solução para quem esta perdendo os canais da net em Curitiba !se vc tem aparelho com entrada de rede utilize o servidor cssul por 30 reais mensal vc tem acesso a todos canais da net incluindo canais em HD adultos pfc combate,etc!
    cssul2@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tentativa irmão, mas aqui é o submundo dos pobres que não tem nem 1 real pra investir! Brasil foda-se!

      Excluir
  52. Instalei o IRD e MEF conforme indicado e o FDU para Brasilia, de junho de 2012. Entretanto, vários canais, entre eles os Telecines, HBO e Max apesar de apresentarem imagem, o som que transmite é apenas um ruído ensurdecedor. Já tentei instalar outros FDU que encontrei de Brasilia, mas não surtiu efeito. alguém sabe de alguma dica para eu resolver o meu problema??
    Agradeço qualquer ajuda.

    TCORTEZ

    ResponderExcluir
  53. Apesar dos arquivos não estarem atualizados aqui no site foi muito bom para configurar meu aparelho. Explicação rápida e direta como proceder para atualizar meu LexuzBox F38. Pena que o premier combate não funciona mais... :(

    ResponderExcluir
  54. ola pode me ajudar, alguns canais estão codificados

    ResponderExcluir
  55. todos os canais codificados no F-38, alguem sabe de atualização ou configuração nova?

    ResponderExcluir
  56. todos os canais codificados no F-38, alguem sabe de atualização ou configuração nova?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é só em sua residência, pois não tem problema nenhum de apagão geral...

      Excluir
  57. Segui todas as instruções e mesmo assim só aparece 'canal codificado'. O que há?

    ResponderExcluir
  58. AMIGO SEGUI TODAS AS instruções e mesmo assim só aparece canal codificado O QUE FAZER

    ResponderExcluir
  59. Pessoal, segui todas as instruções (atualizei com os arquivos: v1.19.04.ird e cas_28_08_11.mef) No entanto, só aparece 'canal codificado'. Consigo ver apenas alguns canais da TV aberta. O que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta lhes colocar o arquivfo KEY, Que ai sim finaliza com esses tres arquivos...

      Excluir
  60. Pessoal, segui todas as instruções (atualizei com os arquivos: v1.19.04.ird e cas_28_08_11.mef) No entanto, só aparece 'canal codificado'. Consigo ver apenas alguns canais da TV aberta. O que fazer?

    ResponderExcluir
  61. Aqui em Ribeirão Preto/SP os PPV não funcionam mais tudo codificado os demais canais estão todos OK.

    ResponderExcluir
  62. Na verdade ninguem tem a solucao para o f38, os canais estao codificado a algum tempo e nada de atualizaçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, bom dia, os seus canais estão codificando a toda hora? Os meus também, já fiz de tudo e nada, faz 2 dias que ta acontecendo isso....

      Excluir
  63. cara fiz todo o procedimento, quando coloco o arquivo .key, muitos dos canais n pegam, dai eu instalo o .mef novamente voltam a funcionar, o único problema q estou tendo e com o sporttv, sprotv 2 q funcionam raramente, ja o combate e o espn + nunca funcionou, alguém sabe como colocar o combate pra funcionar em Campinas?

    ResponderExcluir
  64. Cara...Segui todos os seus comandos....até evolui em vista do que estava, tudo preto sem aparecer qualquer canal. Bom só que apareceu alguns canais (10-11 - 214 - 208-209-210-211-2012 - 218-219) Já tentei de tudo e nada o que fazer? Por favor preciso de uma ajuda...
    harleyjesus@gmail.com (se puder enviar todos os arquivos (anexos) pra baixar ajuda e muito, pq o que ferrou de vez foi eu ficar tentando baixar diversos arquivos e nada deu certo...apenas com os seus comandos começei a progredir..
    O link http://www.4shared.com/file/3uiua6qA/F38-FW-210910.html não da certo...

    ResponderExcluir
  65. PESSOAL JA ERA ELES ESTÃO MUDANDO PRA NAGRAVISION 3 AI SÓ COM XLINK VAI MUDAR TODO SISTEMA ESTÃO COMEÇANDO PELOS PORNO E PPV DEPOIS OS OUTROS CANAIS AOS POUCOS TAMBEM...

    TEM QUE AGUARDAR QUE EM FEVEREIRO VAI SAIR UM FIRMWARE ATUALIZADO PARA USO DO DONGLE

    ResponderExcluir
  66. meu aparelho lexuz f38 esta travando e aparecendo a toda hora canal codificado como resolvo isso?

    ResponderExcluir
  67. Estava funcionando meia boca, então fiz a atualização, mas no final sumiram todos os canais e agora só aprece "sem sinal", o qu epode ter acontecido?

    ResponderExcluir
  68. Tenho um F38, ainda esta funcionando com quase todos os canais, menos ppv, combate, adulto.
    O meu problema é que o F38 esta resetando sem falta de energia e acontece geralmente a noite em torno das 22hs. Tenho que resetar e realizar nova busca para funcinar normal.
    Alguem sabe porque dele resetar sozinho.

    ResponderExcluir
  69. Hoje tive apagão em SP (06/02), provavelmente pela implantação do famigerado Niagara 3.

    Puz esse CAS (2.0.46) no Lexuz F38 e resolveu:

    http://www.4shared.com/file/CY_uUi2d/cas_11_03_2011.html

    Eu sei q é estranho, pois o CAS parece antigo, mas funcionou! :)


    Detalhe: estou com ird 1.19.04 (se sua versão for mais antiga, atualize primeiro):

    http://www.4shared.com/file/SdhVqnyk/lexuzboxf-38v11904.htm

    ResponderExcluir
  70. Mas utilizando a CAS que parece antigo, abriu os adultos e ppv?

    ResponderExcluir
  71. Bom dia ! ótimo post me ajudou muito mas não tenho o sinal do Combate e esse para mim era a maior diversão alguém pode por favor, me ajudar (estou em São Vicente - sp)

    ResponderExcluir
  72. Em Curitiba, alguém conseguiu desbloquear?

    ResponderExcluir
  73. Curitiba só com 21 canais já tem pelo menos 5 dias e nada de atualização!!!!

    ResponderExcluir
  74. Aqui em casa as flores estão florindo normalmente... Curitiba... Lexuz Box f38

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc conseguiu o meu lexus f38 so ta pegando 21 canais

      Excluir
    2. Não fiz nada, em nenhum momento ficou somente 21 canais. Deve ter ocorrido problema em seu aparelho. Tenta refazer a configuração que talvez funcione. Aqui nesse site parece ter todos os passos, só é necessário ver se os arquivos estão atualizados.

      Excluir
    3. O seu F38 sintonizou o Combate eos PFC?

      Qual versão do seu atualizador?

      no aguardo

      grato

      Excluir
  75. meu tbm esta pegando só 21 canais. tentei contato com tecnicos e falaram que nao volta mais ao normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po.. q estranho. Não contei quantos canais pegam aqui em casa, mas tem todos sportv, wohoo, off, espn, espn brasil, hbo, telecine, diskovery, cartoon, e muitos outros.. acho que passam de 21... Sei lá, vou contar e posto de novo aqui. Mas que eu saiba só não tem os adultos, PPV e combate... No mais continuam todos os canais que tinham.

      Excluir
    2. A sua net é via cabo mesmo? Parece que iriam ter problemas que utiliza mmds, pois será utilizado para 4G, dai vai restringir muitos canais mesmo..

      Excluir
  76. O meu lexuzbox F-38 não liga mais. Ligou por duas vezes, mas se desligar na tomada leva dias para ligar novamente. Qual será o defeito.

    ResponderExcluir
  77. Em Curitiba gradativamente estão sumindo os canais .. deve ser o famigerado sistema que a BET esta instalando .. existe alguma solução?? ... Até os canais de Telecine estão sumindo. Parece que existe alguma luz utilizando a internet ... mas ainda esta muito versão beta !! Alguém tem alguma saída ??

    ResponderExcluir
  78. Preciso do adubo, para florir as plantinhas. Alguém tem o adubo atualizado. Vamos nos ajudar galera. Coloque o adubo para nós abaixarmos....

    ResponderExcluir
  79. Em algum desses aparelhos/modelos dá p assistir os 3 canais ESPN numa boa? Principalmente o ESPN +.

    ResponderExcluir
  80. hoje caiu tudo, alguém tem alguma atualização?

    ResponderExcluir
  81. Tudo fora em Cwb...
    Será que desmataram nosso jardim??? xiiii

    ResponderExcluir
  82. Pelo jeito o apagão foi geral em Curitiba... Quem tiver uma solução favor compartilhar... Tia Bet parou de florir no meu F38...

    ResponderExcluir
  83. F-90, F-36 e F38 apagão geral em Ctba a partir da 18:00 h.

    ResponderExcluir
  84. Pelo jeito o apagão foi geral mesmo, cosultando o site mundoaz no link http://mundoaz.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=51294&start=450, verificado diversas mensagens em várias cidades sem florir... só nos resta aguardar, se voltar a funcionar novamente né...

    ResponderExcluir
  85. Atualização para o F90 já está disponível, falta ainda para o F38... link: http://mundoaz.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=51403

    ResponderExcluir
  86. Alguem tem a atualizacao do f38 eu sou aki de sP capital e to a 3 dias sem solucao se alguem tiver me manda o link da atualizacao hj 19/06/2013 12:10

    ResponderExcluir
  87. Tá aí o bicho...já estava ficando com depressão assitindo ao Faustão...atualizaçãozassa...


    http://www.4shared.com/rar/nMmDlk3S/cas19052013.html?redirectAfterSignout=true

    ResponderExcluir
  88. esqueci...a atualizaçã acima é do f38

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pelo link

      Excluir
    2. senhores alguem pode me ajudar acabei restaurando as configurações de fabrica no meu aoarelho agora sei que preciso de 2 arquivos para funcionar novamente um ja tenho que [é o casmef e ooutro é o tral do sys alguem pode me ajudar ? meu email é rodrigo.calhas@yahoo.com.br me passando o passo a passo desde ja agradeço

      Excluir
  89. Floriu em ITU-SP o link acima para o F38

    ResponderExcluir
  90. Atualização do f36/f38f40
    Como instalar:
    Método rápido (só com o cas.mef)
    1. Caso seu aparelho esteja com o Cas.Mef, delete-o: Vá em Menu + Configuração + Configuração do UI + Delete Mef (OK) **Se teu aparelho não ter esta opção, vá para o passo seguinte)
    2. Desligue o aparelho no controle e na tomada. (TEM QUE DESLIGAR DA TOMADA)
    3. Coloque no pendrive formatado em fat32 somente o arquivo cas19052013.mef descompactado
    4. Plug o pen drive no aparelho.
    5. Ligue tudo.
    6. Após no máximo 15 segundos, abre direto a opção para descarregar o arquivo
    7. Aperte o botão vermelho (do lado do amarelo) e espere ele reiniciar.
    8. Deixe num canal codificado que em poucos minutos irá abrir tudo. Faça uma busca nova, se necessário
    9. Desligue o aparelho com o controle e da tomada e retire o pen drive.
    10. Seja feliz
    Link para baixar (retirado do site mundoaz):
    https://dl.dropboxusercontent.com/u/103468306/cas19052013.rar

    ResponderExcluir
  91. com essa nova atualização o SporTV voltou a florir para alguém em Curitiba? Aqui morreu, juntamente com a GloboNews

    ResponderExcluir
  92. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  93. Pow galera resolveu meu problema ja tava ficando desesperado sem meus canais.
    Valeeu mesmo.

    ResponderExcluir
  94. UHUUUUUU, animal cara, voltou pra mim F36 Curitiba

    ResponderExcluir
  95. Acabei de atualizar o meu F38... apenas com o CAS conforme indicação acima... tudo ok agora, como era antes.. Para quem está com problema no sportv ou algum outro canal é porque deve ter algum fdu(lista de canais) configurado. Remova o cas e volte para padrão de fábrica, após isso desligue o aparelho e depois instale o novo cas. Realize nova busca conforme tem nesse blog com mhz e tal e vai ver que o sportv vai aparecer, somente fora de ordem... Vai bagunçar os canais mas vai buscar todos canais possíveis... wohoo, off, sportv, sportv1, sportv2, espn, espn brasil, band sports, fox sports, etc..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. campeao podia me passar o passo a passo via email inclusive com os arquivo o meu lexus ta configurado com a configuração de fabrica como devo fazer?

      Excluir
    2. Aqui floriu tudo em Sampa, só faltou o PFC...o que pode ser?

      Excluir
    3. anônimo, responde ai???

      Excluir
  96. ja fiz tudo o que li mais o canais nao abrem nem os da tv aberta o que sera que esta errado? alguem pode me ajudar? rodrigo.calhas@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  97. F38 funcionando em Curitiba?....alguém conseguiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após intalação do novo cas tudo funcionando.... F38.. com os mesmos canais antes do último apagão..

      Excluir
    2. O meu também não entra em Curitiba.

      Excluir
  98. Olá para todos,
    Adubei um F38 hoje, utilizando na primeira etapa o arquivo que se consegue aqui : http://www.4shared.com/file/3uiua6qA/F38-FW-210910.html e na segunda etapa utilizei o arquivo CAS_19_05_2013.mef (e não o CAS_28_08_11.mef), O F38 floriu.

    ResponderExcluir
  99. Fiz a configuração conforme explica aqui no site, no topo da página e voltou a florir novamente meu F38. Percebi que os arquivos daqui desse site já estão atualizados, inclusive baixei do link direto do "clique aqui para baixar"... O cas já é o mais atual.. q blz.. Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  100. Eu fiz hj tb e peguei o Cas que tem na página inicial mesmo. No primeiro tópico. Tudo florindo tb no meu F36!!

    ResponderExcluir
  101. bom dia companheiros. fiz a atualização de maio no meu f38 america, funcionou normalmente, no entanto, as vezes ele fica sem sinal em todos os canais e entra em algumas vezes em standby, e a única forma de voltar o normal é voltando ao estado de fabrica; ele volta a funcionar normalmente (tenho só que fazer a busca de canais, nesse procedimento não insiro o mef de maio, pois fiz anteriormente). verifiquei os cabos pra ver se é mal contato, e nada.

    ResponderExcluir
  102. os canais pay per view e combat não funciona, alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  103. Olá bom dia!!!
    Meu F38 ão funciona mais aqui em curitiba, pega apenas uns 7 canais, bem multishow abre mais, to em chatiada, se alguém puder me ajudar, por favor: pento.cristina@gmail.com

    ResponderExcluir
  104. Olá!
    Eu li vários posts e tbm tenho problemas com meu f38 em Curitiba.
    O seguinte, eu uso a ird 1.19.28 e a versão do fdu é 1.3 (mas isso é a lista de canais), o cas é a 19052013 (de maio).
    O problema que tenho é que depois do último apagão, eu reconfigurei tudo e estava bem, o Combate e os adultos assim como os PPV não funcionavam pois já haviam sido migrados para o N3.
    Só que agora os ESPN (ESPN e ESPN brasil) assim como os HBO, MAX e TeleCine não pegam. Aparecem como codificados.
    Alguém tem o mesmo problema?
    Existe uma solução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Estou com mesmo problema... Vários canais fora do ar, multishow, sportv, off, wohoo, espn, etc.. acho que está cada vez caindo mais canais mesmo. :(

      Excluir
    2. se fuderam otários kkkk

      Excluir
  105. Sei que aqui não é o local, mas alguém sabe onde posso conseguir apostila grátis para download para o concurso de técnico judiciário do tribunal de justiça do Paraná? Só encontro em pdf mas tem que pagar. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se suma daqui seu louco! vai vender pastel na esquina que vc ganha mais, com certeza não vai passar nem no exame médico kkkkk

      Excluir
  106. Alguém usa o adaptador xlink com aparelho F38 fazendo CS em Curitiba? Sabem me dizer se funciona os PFC e Combate? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cs funciona cara, mas esses pobres daqui do forum não querem pagar nem 10 reias por mês. Vao se FD

      Excluir
  107. Qual aparelho comprar para utilizar em Curitiba. F92 ou F98? Pretendo usar CS mas não sei qual aparelho é mais estável/confiável.

    ResponderExcluir
  108. Canais que estão funfionando no LexuzBox F38 em Curitiba:
    2 - Cartoon Network
    3 - Tnt
    4 - Fox
    8 - Rpc
    11 - National Geographic
    12 - Fox Sports
    17 - Fx
    21 - Fox Life
    23 - Diskovery Kids
    25 - Telecine Action
    28 - Animal Planet
    30 - Band
    31 - Sbt
    32 - Record
    47 - The History Channel
    49 - Nickelodeon
    51 - Sportv 2
    54 - Globo News
    58 - Sportv
    61 - Universal Channel
    67 - Rede TV
    68 - Mtv
    71 - Disney Channel
    73 - Sony
    74 - Discovery Channel
    77 - Gnt
    78 - Multishow
    102 - Ppv01 Filmes
    105 - Warner Channel
    117 - Otv
    118 - Cnt
    122 - Megapix
    130 - Syfy
    170 - Gloob
    171 - Sportv3

    Tem mais alguns canais, porém são canais da operadora, etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada..Não pega mais nenhum canal.. Só canal local.. até tirei o aparelho e conectei o cabo direto na tv que ficou mesma coisa..Canais locais..

      Excluir
  109. Em Curitiba o F38 parou de florir mesmo para todos? Em casa tenho 2 lexuzbox f38 mas só funcionam os canais abertos e sportv2, sportv3 e mais alguns, porém diskovery kids, cartoon e outros de desnho não pegam mais... Mais alguém com mesmo problema? Tem solução? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só toda a torcida do Corintians... Já era meu ! AGora só assinando a Net ou usando o NCode que é pago e só dura um ano !!!

      Excluir
    2. ehehe.. verdade.. Já era... Agora só pagando mesmo tanto para net como para cs...

      Excluir
  110. Tento fazer busca de canais manual 555.0 MHz/5217/128, mas não encontra nenhum canal. O que faço?

    ResponderExcluir
  111. minha tv a cabo é da blue tv! mesmo sistema da net.
    tenho um f38 mais to tentando descodificar os canais os canais aparecem todos 127 canais !mais quando instalo o primeiro ele desliga e volta na tela de linguagem! ai não sei oque fazer

    ResponderExcluir
  112. Eu - Moro no RJ e ganhei um F38 do meu sobrinho que mora em São Paulo e disse que não funcionava mais. Liguei o aparelho na TV e mandei realizar as buscas. Apareceram 210 canais codificados que não funcionavam. Procurei na internet e segui as instruções no topo da página, levando para o F38 (em um pen driver) o arquivo CAS19052013.mef retirado da própria página. Os canais apareceram "como num passe de mágica". Somente os canais COMBAT, premiere e adultos não funcionaram. Fiquei sabendo que eles estão codificados pelo Nagra 3 que é uma versão suiça adotada pela Net.
    VALEU MESMO.

    ResponderExcluir
  113. Eu - Não sei se devo instalar o KEY e o Ird. Acho que melhor não pode ficar.

    ResponderExcluir
  114. Curitiba, NÃO FUNCIONA!! 48 horas seguindo os posts e sem CHANCE...

    ResponderExcluir